"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

27
Dez 08

Tudo isto é tão...confuso.

 

Se ao menos houvesse um mapa, uma voz que dissesse "segue este caminho,"... Mas andamos às escuras. Sempre às escuras. Às vezes um rasgo de intuição, talvez até de "previsibilidade" nos anuncia o que vem a seguir, o que devemos fazer a seguir.

 

Bom, acho que esta incerteza até torna as coisas, a vida mais emplogante. Mas mesmo assim gostaria de ter uma daquelas bolas de cristal fabulosas escondida no meu armário, onde pudesse ver qual o melhor caminho a tomar e se um dia conseguirei chegar onde eu quero. Talvez, se eu conseguisse realmente, isso me incentivasse a ser um bocadinho mais optimista. Mais do que já sou. Muito mais do que já fui.

 

Apesar de me sentir levemente desnorteada, não consigo evitar sentir-me abençoada. Depois de tantas coisas más, de tanta desesperança e tristeza, sinto-me tão...iluminada. Não sei porquê. Talvez depois de tanto tempo, eu tenha percebido que há algo de imenso valor na vida.

 

Oh, mas peço desculpa a mim própria por estar a ser tão sensivel. Não consigo evitar...

 

Sinto-me, talvez, como um poeta. Não que tenha jeito para isso. Não. Sinto-me como se acabasse de ter escrito o meu primeiro grande poema. Aquela felicidade, depois de tanto tempo à procura das palavras certas, da métrica correcta...do que se quer dizer, exprimir. É como se depois de tanto desgosto por não conseguir pôr cá fora uma face da alma, como queria, a própria alma se materializasse à minha frente, naquele pequeno pedaço de papel. Como se todo o esforço já não significasse nada. O poema nasceu, a obra começou! Quero dizer, algo mudou e a vida se revelou perante mim. É compreensivel? Bom, não sei explicar melhor.

 

A ausência foi apenas sentida levemente no mundo real. Nunca estive ausente de mim.

 

O futuro é bom como é: por descobrir.

publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 23:30
música: Ser poeta - Luis Represas

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO