"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

17
Fev 09

Fácil é falar. Díficil é demonstrar. Díficil é sentir.

Às vezes penso que seria bom que mandassemos no coração. Sentiamos apenas o que queriamos, amavamos apenas quem nos parecesse apropriado, cativavamos os nossos olhos por alguém quando nos sentissemos sós. Parece a solução ideal para ser feliz. Mas e se a nossa decisão fosse definitiva? E se nos apaixonassemos apenas por uma pessoa em cada vida? Mas, e se essa pessoa já tivesse decidido amar um outro alguém, e apenas o descobrissemos depois de nós próprios tivessemos tomado a nossa decisão?

Teorias. Apenas teorias. Mas por mais que hajam não há uma única toeria perfeita. Não há forma de forjar um sorriso, um sentimento, uma vida feliz. Mas, mesmo assim, tentamos tomar todo e qualquer caminho sinuoso, em que, devido às inúmeras curvas que nos esperam, não conseguimos ver muito distante. Partimos por atalhos suspeitos sem olhar para trás, só pelo desejo de ter algo mais. Mais um minuto daquilo que sentimos quando somos felizes, num momento fogaz. Sabemos que é escasso. Mas não vale a pena arriscar, para encontrar algum sentido nesta vida, nem que o sentido seja não seguir nenhum sentido, partir à aventura?

Não censuro ninguém. Não censuro quem gosta da solidão, nem tampouco quem gosta de companhia. Não censuro quem quer ser feliz, seja como for. Não é isso que todos nós queremos?

No fundo acredito que usamos as palavras para atrair os desejos. Como se se os dissemos de voz alta, o objecto, o sentimento que desejamos visse até nós. Sim, fácil é falar. Fácil é pedir, sonhar, divagar. Díficil é sentir. Todo e qualquer sentimento é espontâneo, livre...indomável.

 

Mas mesmo assim não deixo de pedir, sonhar. Estou cansada do sentimento solidão. Faz-me falta sentir algo novo. Faz-me falta ter o que não tenho.

 

publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 22:36
música: Sere nere - Tiziano Ferro

comentário:
Olá Isa...
Como vai? Adorei o seu blog, suas palavras, suas imagens....
Espero que possamos bater papo, e semos amigas de blog, pelo menos.
Bom final de semana!
Beijos
Alê
Alê Crol a 6 de Fevereiro de 2010 às 14:09

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Twitter
As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO