"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

05
Mai 09

 

Éfemero. Tudo na vida á éfemero. Mas quantas vezes criamos ilusões sobre laços demasiado fortes para se quebrarem ou estados de espírito permanentes?

Nada dura para sempre. Nada. Contudo, quando confiamos em alguém, quando acreditamos tomar o caminho certo, e cremos que esse será sempre o caminho certo, não pensamos que um dia acaba. Um dia a pessoa em quem tanto confiavamos desilude-nos e prova-nos que não merecia a nossa confiança, um dia o caminho que outrora fora o melhor para nós, torna-se demasiado sinuoso e temos mesmo que enverdar por novos caminhos. A desilusão é sempre intensa quando as convicções são fortes.

 

Num dia acreditamos ter amios verdadeiros, que estarão sempre lá para nós. Noutro, descobrimos que esses amigos são falsos e estamos só e descrentes em quem quer que seja. É tão doloroso apercebermo-nos que aqueles em quem confiavamos não eram dignos da nossa confiança nem tampouco nossos amigos... Debatemo-nos connosco próprios, discutimos com os nossos "amigos", fazemos todos os esforços e mais algum para tentar compor as coisas e esclarecer mal entendidos. Quando, de repente, nos apercebemos que estamos a lutar sozinhos por uma amizade que só é valorizada por nós. E, apesar das feridas e da experiência de desilsões passadas, doi sempre.

 

Mas, apesar de tudo isto, a vida segue em frente. Há que continuar a sonhar e a sorrir. Na verdade, já não consigo confiar completamente em ninguém. Mas tenho me sentido feliz, e hei-de continuar a fazer tudo para sê-lo sempre que for possível. Porque a feicidade, tal como tudo o resto, não é. de longe, éfemera nem permanente.

publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 00:23
música: Use Somebody - King of Leon

mt bom o texto.. izzie gostei. bj
imprevisivel a 6 de Maio de 2009 às 22:13

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29

31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO