"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

25
Mar 06

Será? Será que ainda existe alguém que acredite em contos de fadas? Será que ainda existe quem ame uma alma em vez de amar um corpo?

Hoje está um dia cinzento, amargurado. Eu também. Os dias estão cada vez mais feios, tal como as pessoas. Gostava tanto que um destes dias, nem que fosse por um momento só, o mundo se tornasse naquele mundo que idealizo. Ódio, falsidade...tudo isso seria esquecido, tudo isso simplesmente seria suplantado por algo bem maior. Gostaria de acreditar...Gostaria de acreditar que aquele pequeno, mas grandiosos momento, poderia mudar tudo. Aquele momento em que só resta o olhar, o espelho da alma. Aquele momento em que o tempo parece parece parar, que tudo à volta parece deixar de existir, e que só existe aquele pequeno pedaço de céu. Aquele olhar...aquela fascinação que nos faz esquecer que existe tanta maldade no mundo. Aquele espaço, aquele céu...aquele amor. Aiii...quem me dera acreditar no amor! Quem me dera ter coragem, ser audaz ao ponto de sonhar...contigo (sejas tu quem fores).

Será que ainda é permitido sonhar, aqui nesta terra nefasta? Será quem é permitido a alguém como eu sonhar que existes? Que existes para mim, para nós?

E será que existe ainda alguém que ame, ame mesmo? Que aredita nesse tal momento de fascinação? Que acredite nos sonhos, mesmo os mais impossiveis, mesmo em contos de fadas?

Se sou sonhadora? Oh, sou sim! Se não é permitido sonhar, que seja eu uma fora da lei, só para poder respirar por entre toda esta neblina que envolve o mundo. Sim, vivo dos sonhos. E quase nunca estou aqui. Caminho por entre pessoas, vivo por entre sonhos.

Só de pensar em tudo isto, um sorriso alegra a minha face. Mas...tenho de voltar já? Não quero. A realidadem o mundo, já há muito tempo que deixaram de valer a pena. Só tu, eu e mais alguns amigos especias valerão a pena.

Talvez seja tudo isto insuportávelmente lamechas, sei la! Não me importa.

 

Uma frase vive em mim, como nenhuma outra viveu: "Quando o Homem sonha, o Mundo pula e avança!"

 

Sou como sou. Estou tão bem assim, como nunca estive. Gosto de mim, e gosto do meu mundo. Não gostas? Vai, esse mundo cinzento, completamente desesperançoso e melancólico espera-te. Continuarei aqui. =)

 

publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 15:58
sinto-me: Inexplicavelmente feliz!
música: Home - Michael Bublé

2 comentários:
Olá prima!! E, andamos aqui nós a tentar encontrar justificaçao para tudo...talvez assim nos seja mais facil encarar a vida e entende-la como tal... A verdade é so uma os sonhos sao combustuveis para a vida...nao deixe-mos de sonhar mto menos de tentar torna-los realidade pois eles so sao possiveis se der-mos um empurrao...nao desistas...continua a escrever... Um beijinho...
andreiamartins a 29 de Março de 2006 às 11:59

aulas de magia ?
va para o portal.da.magia jovens do mundo todo inscrições victoriabge@gmail.com
entre no site
http://www.hploco.com/portal.da.magia/
sabiaa a 18 de Junho de 2008 às 19:17

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
22
23
24

27
28
29


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO