"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

06
Jun 07

 

Se estes meus pés soubessem o que é liberdade... Se fossem audazes, saberiam o que é. Saberiam qual é o sabor de uma longa estrada, de um caminho sem fim, perdido nessas paragem longínquas da velha Gaia, e desse manto azul infinito que é o céu. E os meus olhos, levados pelos meus insaciaveis passos, também eles se tornariam insaciaveis, querendo mais e mais e mais. Mais azul, verde, vermelho, branco e até preto! Mais campos de trigo, mais amendoeiras em flôr, mais cachoeiras, mais riachos, mais...chão e mais céu. O meu rosto sentiria a leve brisa de um dia de Primavera na velha Europa, uma gota de suor provocada pelo calor da tropical da América ou um gélido cumprimento dos ventos do Sul. E a minha boca iria saborear cultura, da mais variada, da mais rica que há por essas terras por palmilhar. E os meus braços...esses abraçariam cada dia com ternura e com esperança. E até abraçariam de bom grado a solidão, a minha grande mestra, a minha amiga, a minha companheira de viagem.

Se os meus pés soubessem o que é liberdade, então eu seria leve. Tão leve que estaria aqui, e ali e em todo o lado, simplesmente deslizando ao sabor do vento.

Se eu soubesse, ou tu, todos os outros o que é liberdade, então sim...O mundo seria belo, seria leve, caminho aberto para esses pés, esses olhos, esses rostos, essas bocas e esses braços audazes, esperançosos.

 

Se todos soubessem o que é liberdade, o MUNDO SERIA NOSSO!

publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 21:31
tags:

2 comentários:
E entao a menina andava desinspirada :D
Esse texto esta qualquer coisa de fenomenal. Ja te disse algumas vezes que escreves muitissimo bem, e continuo com a mesma opiniao. Acho que tens um futuro muito promissor á tua frente. Nao digo isto por seres minha amiga e tu sabes, realmente acho que tens um grande potencial.

Gosto muito de ti minha porca linda xD
Sofia a 6 de Junho de 2007 às 22:21

vais ver que vais conseguir! o texto tá óptimo! tens uma genuina forma de escrita! uma escrita fenomenal! continua assim! e sabes também me juntei ao mundo dos blogs!!!
reflexoesdeumaloira.blogspot.com.
Beijos coisa fofa
ana a 9 de Junho de 2007 às 12:33

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO