"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... " Fernando Pessoa

13
Set 07



 

Afinal o destino trocou-me as voltas...Já não vou para a faculdade para onde iria incialmente. Mas já me matriculei em outra faculdade, onde tem um curso relativamente semelhante ao curso onde me havia matriculada, na tal outra escola.
Contudo, esta mudança não me preocupa. O que realmente me preocupa, como sempre, sou eu. Sou egoista, sim. Mas eu já sabia disso...
Este egoismo é, também, em parte, o motivo da minha preocupação. Porque este egoismo vem da convivência comigo mesma durante tanto tempo...a famosa solidão. Já à muito que me encontro fechada, isolada neste meu mundo. E tenho me dado bem aqui, com todas estas teorias, todos estes sonhos, fantasias, pensamentos, personagens, opiniões...com todo o meu ser! Agora tenho medo. Sim, tenho medo. Medo dos outros, da sociedade. Da praxe, das regras, destes outros mundos com que terei de lidar, ao entrar na faculdade. Já muitas vezes me desiludi com o "sistema", com as pessoas, a sociedade, que agora acho que...me desiludi por antecipação. Tenho medo de não saber lidar com as pessoas, tenho medo de me aproximar. Tipo uma criança selvagem, que viveu demasiado tempo fora da sociedade, que tem tanto medo de se aproximar, e ser magoada. Não sei como agir, e fico triste só de pensar que me podem voltar a ferir (quase, sempre quase) de morte. E eu então voltarei à depressão, voltarei a toda aquela obecessão pela morte, pela solução final. Serei eu paranóica por sentir este medo? Não sei... Mas acho que qualquer pessoa concorda comigo, acho que todos nós sabemos que o ser humano pode ser mesmo mau para com o próximo, magoá-lo, odiá-lo, sem razão aparente.
Será que conseguirei ser eu mesma? Será que os outros respeitarão quem eu sou, nesse caso? Será que me vou integrar?
Não sei...realmente não sei. A verdade é que eu tenho medo do desconhecido. E esta realidade que vou construindo, simulando na minha cabeça em relação à faculdade e a quem lá anda, é também baseada em realidades que já conheço, pelas quais já passei: rejeição, sentimento de inferioridade, incompreensão e dor.

Veremos. Que tenho a perder? Também não o posso evitar.
publicado por Quem ontem fui já hoje em mim não vive às 03:11
sinto-me:
música: Quisiera Ser - Alejandro Sanz

comentário:
não tens de temer nada!!!
tens de acreditar k vais conseguir e k tudo vai correr bem!!!
aproveita ao máximo! vais ver k vai ser super divertido!!!
beijinhos
Ana Lúcia a 13 de Setembro de 2007 às 15:00

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Twitter
As minhas Imagens favoritas
blogs SAPO